quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como lidar com os inimigos da fé

O inimigo da fé não é o marido incrédulo ou o filho viciado, mas, sim, a dúvida, o medo, a incerteza, a insegurança, a ansiedade etc.
Você pode verificar que enquanto está na igreja, ouvindo a Palavra de Deus, o seu coração se enche de fé e você se sente poderoso espiritualmente. Porém, quando sai, muitas vezes, torna-se debilitado na fé. Em momentos como esses, você se questiona: mas como posso me sentir assim, se fui à igreja e orei? Por que me sinto tão bem quando estou na igreja e tão mal fora dela, será que o Espírito Santo não está comigo?
Isso acontece porque, na igreja, a fé é exercitada e a pessoa está em comunhão com Deus, pois a Palavra é espírito, verdade e o nosso alimento espiritual. Porém, quando a pessoa vai para casa, volta o pensamento para os afazeres, como cuidar da casa e dos filhos ou ganhar o pão de cada dia, o que é natural. O que não é provável é que, por estar envolvida com essa rotina, a pessoa se esqueça de Deus e de Suas promessas.
Precisamos ser vigilantes quanto a isso: não podemos pensar em Deus somente quando estamos na igreja, mas temos que viver nossa fé a cada momento. O apóstolo Paulo, dirigido pelo Espírito Santo, disse: “Orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5.17).
A oração incessante é aquela que é praticada a todo e qualquer momento, mesmo sem pronunciar palavras. Esse tipo de oração faz com que, ao mesmo tempo em que você encontra as dificuldades e enfrenta os problemas, desenvolva a fé e, conseqüentemente, mantenha-se forte para enfrentar e vencer suas lutas diárias.
A fé é algo abstrato, mas os efeitos são concretos. Para que você veja isso em sua vida, é necessário que a sua fé esteja limpa, pura e imaculada.
Não adianta a pessoa ter fé durante uma reunião na igreja, se não souber resistir às preocupações e à ansiedade. Não adianta orar, clamar, suplicar, é preciso manter a fé no auge, pois só conquistamos através dela. O diabo, sabendo disso, irá usar todas as artimanhas possíveis para paralisá-la, pois ele quer sempre levantar problemas para que a pessoa fique tensa, preocupada e, assim, tenha a fé abalada.
Precisamos combater imediatamente todos os inimigos da fé e confiar nas promessas de Deus para quando vierem os problemas e com eles o medo, a dúvida, a preocupação e a ansiedade, mantenhamos o pensamento na Palavra de Deus e a confiança em Suas promessas. Assim, esses inimigos irão e a pessoa terá mantido a consciência e a fé limpas. Isso, certamente a fará vencedora.

Bispo Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário