segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O que é Aquilo

Um site de Verdade


 Nos últimos tempos todas as pessoas tem procurado uma maneira de viver em paz, de serem felizes terem forças para vencer e neste blog trabalhamos para que isso aconteça, mas não trabalhamos sozinhos, e é por isso que estou indicando um dos que trabalham pelo mesmo salário o blog  " Giro pela IURD"
Link: http://www.giropelaiurd.com/

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como conhecer a Deus?

   Existem muitas pessoas com dúvidas a respeito de como ter um encontro com Deus, mas aqui vamos explicar a maneira mais simples de ter um ENCONTRO COM DEUS. Jesus disse: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.'' (Mateus 11:25). 
Quem são os sábios e quem são os pequeninos?
    Os sábios são aqueles que sempre estiveram na igreja, e só se preocuparam em ter conhecimento da bíblia, informação e devido a ter estas " informações" são considerados como sábios. mas o problema é que " ...a letra mata" (2 Coríntios 3:6).
   Os pequeninos são aqueles que nunca pisaram o pé na igreja, mas no dia em que chegam a Jesus cansados e sobrecarregados são aliviados não tem informações, só ouvem a palavra do servo de Deus e absorvem o espírito da palavra e são renovados porque "...o espírito vivifica"( (2 Coríntios 3:6).
Porem se você deseja ter um ENCONTRO COM DEUS, e esta enquadrado no modelo de personalidade do sábio então você deve fazer-se como pequenino porque "...o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve." ( Lucas 22:26)
Para ter um ENCONTRO COM DEUS, é importante absorver o espírito da palavra que diz : "...ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." (Mateus 11:27). Então faça o seguinte pedido : Jesus eu sei que é o Senhor quem revela O Pai a quem o Senhor quiser então eu peço que o Senhor Queira revela-Lo a mim por que eu quero conhece-Lo. Se você fazer este pedido com a sinceridade de um pequenino certamente terá o seu ENCONTRO COM DEUS.

Como curar a Dor da Alma?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Seu Blog Faz a Diferença


Gostaria dedicar esse espaço aos leitores deste blog, e do blog Viver Pela Fé: www.pviverpelafe.blogspot.com , que nos presenteou com este selo Seu Blog Faz a Diferença. Cada selo da direito de indicar mais cinco blogs ao Selo de Qualidade. 
Estou indicando:


Luz Para Viverhttp://luzparaviver.blogspot.com/


Viver Pela Fé -   http://www.pviverpelafe.blogspot.com


Exercito Universal - http//www.exercitouniversal.com.br


Comece o Dia Com Jesus - http://comeceodiacomjesus.blogspot.com/


Fonte De Vida Universalhttp://fontedevidauniversal.blogspot.com/

Como lidar com os inimigos da fé

O inimigo da fé não é o marido incrédulo ou o filho viciado, mas, sim, a dúvida, o medo, a incerteza, a insegurança, a ansiedade etc.
Você pode verificar que enquanto está na igreja, ouvindo a Palavra de Deus, o seu coração se enche de fé e você se sente poderoso espiritualmente. Porém, quando sai, muitas vezes, torna-se debilitado na fé. Em momentos como esses, você se questiona: mas como posso me sentir assim, se fui à igreja e orei? Por que me sinto tão bem quando estou na igreja e tão mal fora dela, será que o Espírito Santo não está comigo?
Isso acontece porque, na igreja, a fé é exercitada e a pessoa está em comunhão com Deus, pois a Palavra é espírito, verdade e o nosso alimento espiritual. Porém, quando a pessoa vai para casa, volta o pensamento para os afazeres, como cuidar da casa e dos filhos ou ganhar o pão de cada dia, o que é natural. O que não é provável é que, por estar envolvida com essa rotina, a pessoa se esqueça de Deus e de Suas promessas.
Precisamos ser vigilantes quanto a isso: não podemos pensar em Deus somente quando estamos na igreja, mas temos que viver nossa fé a cada momento. O apóstolo Paulo, dirigido pelo Espírito Santo, disse: “Orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5.17).
A oração incessante é aquela que é praticada a todo e qualquer momento, mesmo sem pronunciar palavras. Esse tipo de oração faz com que, ao mesmo tempo em que você encontra as dificuldades e enfrenta os problemas, desenvolva a fé e, conseqüentemente, mantenha-se forte para enfrentar e vencer suas lutas diárias.
A fé é algo abstrato, mas os efeitos são concretos. Para que você veja isso em sua vida, é necessário que a sua fé esteja limpa, pura e imaculada.
Não adianta a pessoa ter fé durante uma reunião na igreja, se não souber resistir às preocupações e à ansiedade. Não adianta orar, clamar, suplicar, é preciso manter a fé no auge, pois só conquistamos através dela. O diabo, sabendo disso, irá usar todas as artimanhas possíveis para paralisá-la, pois ele quer sempre levantar problemas para que a pessoa fique tensa, preocupada e, assim, tenha a fé abalada.
Precisamos combater imediatamente todos os inimigos da fé e confiar nas promessas de Deus para quando vierem os problemas e com eles o medo, a dúvida, a preocupação e a ansiedade, mantenhamos o pensamento na Palavra de Deus e a confiança em Suas promessas. Assim, esses inimigos irão e a pessoa terá mantido a consciência e a fé limpas. Isso, certamente a fará vencedora.

Bispo Macedo.

domingo, 23 de janeiro de 2011

A Guerra e a Estratégia

Cada um sabe como vencer sua luta, mas é necessário muito mais que saber como vencê-la é necessário uma estratégia.
Um time de futebol não entra em campo sem ter uma estratégia, muito menos soldados vão a guerra sem estratégia. 
Na vida espiritual não é diferente e o diabo sabe disso tanto é que ele também tem estratégia, e várias estratégias, um, exemplo é a historia de Adão e Eva, que caíram na estratégia do diabo quando 
''...a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis; porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, serão abertos vossos olhos, e sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal.'' (Génesis 3.4-5). Veja que primeiro o diabo disse que se desobedecessem a Deus não morreriam, depois  iludiu-os com falso ''poder''.
Monte sua estratégia ''Porque com estratégia se ganha a guerra...'' (Provérbios 24.6-7)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Árabe

  Um árabe e seu amigo andavam pelo deserto, quando de repente, muito cansados e com sede, avistaram um pequeno copo de água, lá longe, e correram os dois em disparada, como se tivessem apostando corrida, se atropelando tropeçando um no outro. Quando chegaram perto do copo, vendo que havia apenas um, o amigo do árabe lhe deu um tapa na cara, e o árabe caiu na areia, e então seu amigo pode tomar a água toda. O árabe então escreveu na areia " hoje meu amigo me deu um tapa na cara". E seguiram viagem .Logo depois encontraram um oásis, lindo com árvores e um riacho com cachoeira.
  Então os dois correram até lá e chegando lá o árabe deu um pulo no rio, mas era muito fundo, e começou a se afogar. Seu amigo, que lá atrás lhe havia dado um tapa na cara, pulou no rio e o salvou. Então o árabe, muito grato, escreveu na pedra " hoje meu amigo salvou minha vida". O seu amigo lhe pergunta: Porque você escreveu na areia que te bati, e agora escreveu na pedra que te salvei? Tudo que se escreve na areia, o vento leva num sopro e apaga, se esquece. Tudo o que é escrito na pedra dura muito tempo, fica guardado, não se esquece jamais.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Medo

O medo é uma das armas mais poderosas do diabo para enfraquecer o cristão. A exemplo do que aconteceu no passado quando os discípulos estavam no barco e Jesus disse a Pedro  
''... vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, ao perceber o vento forte, teve medo; e começando a submergir, gritou: Senhor, salva-me!"
(mateus-14 29-30).
Observe que Pedro só começou a submergir depois que reparou e teve medo do vento forte. (Esse vento forte e as ondas significam hoje os problemas as dificuldades). Pedro não pensou que as mesmas ondas que batiam nele batiam em Jesus também o mesmo vento que batia nele batia em Jesus também, Pedro tinha que ter pensado e nós temos que pensar.
Quando recebemos uma noticia ruim não podemos agir como Pedro olhar para as ondas e para o vento forte mas ver que se nós entregamos a nossa vida para Jesus os mesmos problemas que nos atingem atingem a Jesus também as mesmas ondas que batem em nós também batem em Jesus. E então pra que o seu medo?   

domingo, 16 de janeiro de 2011

A Bíblia e o Celular

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório…. ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela ‘pega’ em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”! (Isaias 55:6)
Fonte: Desconhecida
Obr.Cicera

Humildade E Justificação

A Humildade para os homems considerada uma fraqueza, na verdade é uma das mais valiosas características do ser humano tão poderosa capaz de nos justificar diande de Deus e fazer-nos alcançar o perdão de Deus.
"Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele..."
(Lucas 18.9-14).
 Fariseu era aquele que pregava o evangelho no passado apenas para aparecer.
 Publicano era aquele que cobrava impostos,na época de Jesus,eram considerados ladrões e muito ricos. Nesta parábola vemos o poder Justificador da Humildade.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Impureza de Coração II








Perceba que logo depois que Judas foi considerado como impuro por Jesus ''...vós estais limpos mas não todos. Por que Ele sabia quem o trairia..."(João 13-10e11). 

Então o diabo entrou em Judas para que se concretizasse o que já havia sido alimentado por ele mesmo.
  "E, logo após o bocado, entrou nele Satanás..."(João 13.27)
Ou Seja a má intenção é uma brecha para que o diabo venha a entrar na pessoa se você tem essa brecha feche-a antes que satanas entre em você e faça com que traia Jesus.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Impureza de Coração



"Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos."
(João 13-10,11)
 Isso mostra que por mais que a intenção má ainda não revelada com atitudes, o simples fato de alimenta-la dentro de si já se torna uma impureza. Se Judas não tivesse alimentado aquela ma intenção, ele não trairia Jesus, e consequentemente não perderia sua salvação.
    E o fato que mais chama a atenção, Judas estava no meio dos doze discípulos, assim como hoje a ma intenção começa no meio dos servos de Deus.

Criança


"Deixai vir a mim todos os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus. (Mateus 19.14)
                                            Você Duvida disso?